Apresentação

9o Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção
6o Encontro Latino Americano de Gestão e Economia da Construção

O Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção (SIBRAGEC) e o Encuentro Latinoamericano de Gestión y Economía de la Construcción (ELAGEC) são os principais fóruns acadêmicos de integração e intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo na área de Gestão e Economia da Construção no Brasil e na Ibero América, respectivamente. Esta 9ª Edição do SIBRAGEC e 6ª edição do ELAGEC retoma a edição conjunta dos eventos, ocorrida inicialmente em 2005, e tem como tema central “Novos modelos e abordagens para gestão das construções em países Ibero-americanos”, a partir do qual se pretende discutir o cenário atual de desenvolvimento gerencial e tecnológico da Construção Civil frente aos desafios futuros.

Com programação diversificada, este evento conta com a participação de palestrantes de diferentes nacionalidades, trazendo experiências e visando à formação e o fortalecimento de grupos de pesquisa e de intercâmbio internacional. Há, também, painéis com a apresentação de integrantes do setor produtivo e industrial para debater gargalos e oportunidades para o desenvolvimento sustentável do setor e minicursos abordando assuntos correlatos à temática do evento.

Nesta edição, três diferentes modalidades de artigos para disseminação e discussão da produção científica em Gestão e Economia da Construção foram incluídos:

"Novos modelos e abordagens para gestão das construções em países Ibero-americanos"