1. Grand Designs

6 documentários sobre construção civil para assistir na Netflix

Bastante famosa no Reino Unido, a série Grand Designs já apareceu aqui no Blog Construct no nosso posts com 7 séries que todo engenheiro precisa assistir. Produzida pelo Channel 4, os episódios  mostram os desafios da execução de projetos ambiciosos e inovações construtivas ao redor do mundo. O apresentador Kevin McCloud – que também é designer e escritor – acompanha os projetos do zero, passando por todas as fases construtivas, desde os erros até a construção ficar pronta.

2. Secrets of Great British Castles

6 documentários sobre construção civil para assistir na Netflix

Com duas temporadas já exibidas, o documentário em forma de série é um prato cheio para os apaixonados por história e por construções antigas. O historiador Dan Jones apresenta em cada episódio os segredos dos maiores e mais famosos castelos do Reino Unido. Em 12 episódios, já passaram pela série construções milenares como o Castelo de Edimburgo (Escócia), a Torre de Londres (Inglaterra) e o Castelo Cardiff (País de Gales). Todos os episódios estão disponíveis para stream.

3. Tales of Irish Castles

6 documentários sobre construção civil para assistir na Netflix

Com apenas uma temporada exibida em 2015, a série Tales of Irish Castles aborda as grandes histórias e os personagens reais ligados aos históricos castelos espalhados pela Irlanda. Com 6 episódios, o apresentador Simon Delaney conta com a ajuda de historiadores, arqueólogos e moradores para mostrar como as construções foram erguidas e a importância histórica de cada uma delas para o país.

4. NOVA: Ground Zero Supertower

6 documentários sobre construção civil para assistir na Netflix

Produzida pelo canal PBS, a série NOVA é exibida desde 1974 e aborda temas como ciência, tecnologia, história, descobertas e construções monumentais em cada episódio. O episódio Ground Zero Supertower mostra os desafios relacionados à construção do One World Trade Center, edifício que substituiu as Torres Gêmeas destruídas no atentado terrorista nos EUA em 11 de setembro de 2001.

5. Print the Legend

6 documentários sobre construção civil para assistir na Netflix

impressão 3D já está revolucionando a maneira como produzimos alimentos, roupas e produtos relacionados à tecnologia e à construção civil. O documentário Print the Legend, produzido pela própria Netflix, mostra os desafios no surgimento desse novo mercado e as possibilidades impressionantes trazidas pela impressão 3D – alguns se arriscam a dizer que a invenção marca o início da próxima revolução industrial.

Leia também: Impressão 3D: conheça a primeira ponte do mundo produzida com a tecnologia

6. Catching the Sun

6 documentários sobre construção civil para assistir na Netflix

Mais uma opção para os amantes da tecnologia: o documentário Catching the Sun explora as novidades e desafios da indústria da energia solar, que chegou há pouco tempo e promete ser uma alternativa de geração de empregos e fomento à economia mundial. Filme obrigatório para quem deseja entender como os ciclos de crise e sucesso na construção civil e na engenharia podem influenciar a queda ou o crescimento de outros setores.

 

Fonte: https://constructapp.io/pt/6-documentarios-sobre-engenharia-civil-na-netflix/?utm_campaign=Newsletters&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=52070763&_hsenc=p2ANqtz-_hh2hP8QUE0CTk4ynFI3iIhOqgbAObkO9x_wxZb2qd8DYszNMVgLB221diWE-68bKeIeAEmORdi1edKAkAb1c9NUktrQ&_hsmi=52070763