Mais informações

MONTEIRO, Circe; LOUREIRO, Claudia; ROAZZI, Antonio. A satisfação como critério de avaliação do ambiente construído : Um estudo aplicado ao prédio escolar. In: ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 5., 1993, São Paulo. Anais… São Paulo: ENTAC, 1993. p.873-884.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 20 (Com arquivo PDF disponíveis: 10)
Citações: 6
Índice h: 1  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 3 (Com arquivo PDF disponíveis: 1)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este artigo é baseado em uma investigação sobre satisfação com o prédio escolar, aplicada a estudantes de escolas públicas e privadas, em Recife-PE. A investigação foi desenhada buscando identificar os elementos da experiência com o ambiente construído que estruturam o sentido de satisfação com o prédio escolar. Tendo como referencial teórico a Teoria das Facetas, foi estruturado um questionário objetivando explorar a experiência de alunos da rede pública e privada com a escola. Os resultados obtidos de uma amostra de 74 alunos indicam diferentes aspectos relacionados à satisfação em função das atividades formais de ensino para os dois grupos de estudantes: para os alunos da escola privada o sentido de satisfação é estruturado estritamente com base nos aspectos formais e de qualidade de ensino, enquanto que para a amostra representativa da escola pública este sentido de satisfação se estrutura em torno da escola enquanto instituição provedora de serviços essenciais.
-